Clique aqui para efetuar a Pré-matrícula
Últimas Notícias
Últimos Álbuns
Formatura do 9º ano
Aula da Saudade de 2014
Festa da Alfabetização 2014
Manhã natalina
Nível IV Um dia na minha Escola
Confira outros álbuns...
Calendário de eventos

 

    Dez 2014    
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Últimos recadinhos - Clique aqui e envie o seu
@Gustavo França
Queridos formandos do 9º ano:
A vida é um espetáculo feito de vários atos. As cortinas do palco cerram-se mais uma vez e vocês, alunos, certamente, protagonizaram, nesta escola, cenas marcantes que o tempo jamais apagará.
Neste ambiente escolar, riram, choraram, brincaram, ficaram alegres, tristes, magoaram, perdoaram, pediram perdão, mas, sobretudo, amaram e foram amados.
Ouso dizer que esta escola não foi e não é apenas mais um estabelecimento de ensino no meio de tantos outros. Aqui, vocês galgaram os degraus da amizade, responsabilidade, humildade, gratidão, caridade, gentileza, sensibilidade, perdão, alegria, esperança e espiritualidade. Enfim, cultivaram valores e boas atitudes para um mundo melhor.
Aqui, vocês não foram tratados como números; foram seres humanos. Aqui, vocês não foram adestrados como robôs, mas instigados a pensar e criar. Aqui, nunca importou o que vocês têm, mas o que vocês são. Aqui, mais do que uma escola sempre foi uma extensão dos vossos lares (Aliás, eu que o diga, pois em algumas situações, cheguei a vir, num mesmo dia, mais de quatro vezes na escola. E ainda tinha que ouvir “Deixe de movimento, Gustavo”).
Se pudesse comparar esta escola com algo, para mim, seria com uma joalheria. Por que? Simples: aqui, vocês, nossos filhos, nossas jóias preciosas, são lapidadas por educadores que, quixotescamente, agem, em seu ofício, como verdadeiros ourives.
E por falar em escola e educadores, queridos formandos, permitam-me lembrar-lhes quão valiosos são a vossa família e os vossos pais. Foi no seio dessa instituição tão combatida nos dias de hoje, a família, que tudo começou. Insubstituível, ela (a família) sempre será a maior e a melhor das escolas; e os pais, os principais e mais capacitados educadores.
A propósito, na Sagrada Escritura, diversas são as exortações para a família, especialmente para a relação entre pais e filhos. São Paulo, por exemplo, em sua Epístola aos Efésios (6, 1-4), ensina: “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16). Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor.” Já no livro do Eclesiástico, capítulo 3,14 e 30,14, o autor foi igualmente taxativo, tanto para vocês quanto para nós. Disse ele, respectivamente: “Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida” e “Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes pensar as feridas; a cada palavra suas entranhas se comoverão”.
Amados formandos, brevemente, as cortinas se abrirão novamente e o espetáculo deverá continuar. Vocês, atores, pisarão novos palcos, interpretarão outros papeis, conhecerão novos personagens, porém jamais se esqueçam que foi em vossas famílias e nesta escola que os primeiros sonhos e esperanças foram gestados. Nesses dois espaços, foi erigida a pedra fundamental do edifício da vida de vocês; o alicerce para o todo sempre.
Como vocês, muitos passaram e outros passarão por esta Escola. Com suas histórias e seus enredos, todos deixaram e deixarão marcas de eternidade por aqui.
Todavia, as histórias não se repetem. São ímpares e peculiares. Vocês, certamente, com as diferenças e imperfeições que lhe são próprias, construíram uma história repleta de cumplicidade, de erros e acertos, vitórias e derrotas. Mas o que importa é que, ao final, todos chegaram juntos com a consciência do dever cumprido.
Cazuza, um dos maiores nomes do rock nacional, tinha razão: “O tempo não para”. Não parou para mim, para vocês, nem para nenhum de nós que aqui se encontra. Por isso, como diria outro ícone do rock nacional, Renato Russo, “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
Que se abram as cortinas. O Show deve continuar. Queridos atores, sejam protagonistas de vossas histórias. Não se contentem com aplausos nem desistam com as vaias. Atuem e façam do Amor, o enredo que os impulsionará a uma vida plena de paz, equilíbrio, serenidade e caminho para Deus.
@Rosa Angelica
Gostaria de acrescentar ainda, que o ano acaba e passa um filme pela nossa cabeça, iniciando pelo carnaval, João todo empolgado na copa! Tia Mirela o estimulando e ele todo feliz incluído!, depois veio o São joao! Que lindo! Todos nós emocionados, tia Rosa e tia Mirela, que esforço heim?, mas ele participou de tudo e teve até um papel especial! Fez a coreografia!!!! Q lindo!,, depois, veio, o dia dos pais, como nós ficamos emocionados novamente, João leu em público, sim, autista aos 10 anos e lendo na frente de todos!!! Muitas mães se emocionaram !!!! Depois ele participou até da coreografia e perto de tia Mirela, dançou junto dos colegas!,, Meu Deus que felicidade! Outubro, veio o hallowen e ele todo empolgado, escolheu sua fantasia, obrigada Tb a sua teatcher, por quem ele Tb é apaixonado! Tiveram ainda as olimpíadas, e tantas outras atividades, e como se não bastasse, uma foto dele e de tia Mirela , na fachada da escola!! Afif muita emoção! Obrigadaaaaa! Por todos os vídeos q tia Rosa e tia Mirela mandaram para mim, por todas as vibrações! Vcs inclem meu filho, do jeito q sonhamos. Obrigadas
@Rosa Angelica
Hoje último dia de aula de João e só tenho a agradecer a toda a equipe escolar, em especial a tia Mirela e a tia Rosa, que foram incansáveis para que João estivesse de fato, incluído no contexto escolar. Ao longo do ano, foram tantos momentos especiais, tanto estimulação e carinho destinado a João, que não me resta outra coisa, senão, agradecer, agradecer e agradecer. Tia Mirela, vc. É uma pessoa muito especial, especial é vc e não só João! Cada vibração sua das conquistas de João nos deixaram muito emocionados. Tia Rosa, vc Tb. Dispensa tanto carinho e paciência com João, que nos emociona. Enfim, mais um ano cumprido e que ano! Cheio de sucessos e conquistas,
@Elione
A viagem proporcionada ao 8-9 ano não foi só uma viagem de lazer , mas uma total integração de socialização e cultura. Meu muito obrigada a Tia Aparecida e Márcia Waleria por proporcionar tal estímulo com tanto desempenho e carinho aos nossos filhos. Ser Nec eh ter a honra de desfrutar aprendizado e valores éticos Para uma vida adulta.
@Rosa Angélica
Quero desejar os parabéns a todos os professores do Pinguinho e do Nec, em especial, as tias Sônia e Isma, obrigada por todo o carinho por Ana Beatriz e as tias Mirela e Rosa' também o meu muito obrigada por todo amor e dedicação a João, que exige uma atenção e dedicação especial. Beijos
@Tia Ana Claúdia
A semana saber e cultura, sempre foi e sempre será um evento emocionante para mim, e esse ano, me surpreendeu mais ainda, tudo lindo, desde a abertura ate as apresentações , onde eu me emocionei muito, vendo os alunos que eram tímidos cantando divinamente, como todo o tema que esse ano vem abordando, O nosso planeta precisa de ajuda, e eu como amante da natureza, adorei em vê todas aquelas crianças apresentando tão divinamente os seus trabalhos. Estou com saudades da família NEC, e parabéns a todos que idealizaram, organizaram e realizaram a semana Saber e Cultura.
@Gustavo França
Os álbuns de fotos com a entrega das doações do material arrecadado na Gincana Solidária me emocionaram. Como é belo perceber que os nossos filhos estão sendo educados para valorizar a solidariedade. Com certeza, esse processo de interação com crianças de outras realidades sociais e o gesto concreto da partilha servirão para formar cidadãos comprometidos com a construção de um mundo mais humano e fraterno.
@Rosa Angélica câmara de Faria
Gostaria de agradecer a toda a equipe do Nec, em especial a tia Paulinha, tia Mirela e tia Rosa, pelo incentivo a participação de João Guilherme nas olimpíadas e dizer, que apesar de não podermos assistir , pois quando estamos presentes, João não quer fazer as atividades, nós vibramos com cada foto e com cada vídeo que tia Mirela gentilmente, fez, para que nós pudéssemos acompanhar tudo. Parabéns a todos! Parabéns pra João, nosso grande orgulho e amor!!!
@Rosa Angélica
Hoje a noite, recebemos algumas atividades feitas por João Guilherme em sala de aula, tia Mirela e tia Rosa, ficamos muito felizes, primeiramente pelas atividades que forma propostas e, depois, pelo desempenho de João. É uma alegria imensa para mim, como psicóloga escolar e, principalmente como mãe, ver a inclusão escolar, não na teoria, mas na prática, numa prática adaptada de maneira sensível e produtiva. Muito obrigada.
@Rosa angélica, mãe de Ana Beatriz e Joã
Quero agradecer a toda equipe Nec-Pinguinho por mais um ano, ver Ana Beatriz, no primeiro dia de férias, querer ir p escola, foi a maior demonstração de que fizemos a escolha certa ao colocá-la na escola. Ela não se conforma com as férias kkkk. Ver também Tia "Ione", como Ana Chama, do nível 1, chorar ao se despedir das crianças, no último dia de aula, também confirmam nosso acerto, assim, como tb ver td o carinho e dedicação dispensadas a minha filha por tia Priscila e tia Vanessa, o meu muito obrigada. Também, quero agradecer pelo carinho dispensado a João.
@Gustavo França
O Pinguinho de Gente ter sido escolhida a escola mais lembrada no TOP Natal 2013, é o reconhecimento de um trabalho que já dura mais de quatro décadas em nossa cidade. Trabalho este desenvolvido com amor, carinho e dedicação. Parabéns a todos que fazem dessa Instituição uma extensão de nossas casas, desde a Diretoria até o mais simples empregado. Vocês merecem, ou melhor, nós merecemos mais essa vitória!!!
@Ana Cláudia
O recital esta cada ano mais bonito, adorei todas as trilhas sonoras, parabéns aos professores das oficinas de música.
@Yuri
Esse ano no NEC foi muito legal, pretendo ficar até o 9 ano. Pena que não tem ensino médio.
@Gustavo França
Mais uma vez, o NEC Pinguinho de Gente nos brindou com uma noite especial. O desfile do talento de nossos filhos no palco do TAM por ocasião do Recital de Música nos encheu de orgulho. Ver Maria Helena desabrochar e soltar a voz me emocionou. Por outro lado, me encantei com a forma compenetrada do meu filho Daniel Medeiros que mostrou versatilidade e habilidade tocando violão e baixo. Obrigado ao professor Fernando e toda a equipe que compõe o corpo docente da Escola.
@Beatriz
Amei a semana saber e cultura, estou louca para que chegue logo a do próximo ano. Beijos pro povo do nec!!!
@lindona
Amei o Recital, foi emocionante!!!
@Gustavo França
Assistir às apresentações da Semana Saber e Cultura, somente ratificou o meu sentimento de que o NEC Pinguinho de Gente, apesar de todas as dificuldades e, entre acertos e erros cometidos, ainda é uma escola que prima em difundir valores e princípios raros nos dias de hoje. Parabenizo a todos que fazem a Escola e, de modo especial, as minhas jóias raras, meus filhos, Maria Helena, Daniel Medeiros, Ana Clara e Tiago Medeiros, futuros cidadãos construtores de uma nova sociedade
@Gustavo França
Quando a gente pensa que já viu tudo, aí vem a belíssima abertura da Semana e Saber e Cultura, brindando a todos nós, pais e familiares, um espetáculo para os nossos olhos. Escolas que simplesmente adestram alunos existem muitas, mas que preparam cidadãos honrados e conscientes dos seus direitos e deveres, são raras. Um delas se chama NEC Pinguinho de Gente. Sou parte dessa família também,
@Ana Tereza Medeiros
Parabenizo o Nec/Pinguinho de Gente pela apresentação das turmas da Educação Infantil na Semana Saber e Cultura. A mensagem principal, voltada para a formação com valores (família, sociedade, meio ambiente e escola) foi transmitida aos pais e alunos por meio de um trabalho desenvolvido com esmero, dedicação, criatividade e muita emoção, marcas registradas desta escola. Sou feliz e privilegiada por fazer parte da família Nec/Pinguinho de Gente!
@yuri
a gincana foi muito legal mais legal ainda porque equipe verde venceu
@Gustavo França
Aproveito este espaço para agradecer a todos os que fazem a Escola, em especial à professora Micheline, por haver me proporcionado momentos de emoção e alegria neste fim de semana com o Espetáculo de Balé, "A princesa e o Sapo". Ver as minha filhas Maria Helena e Ana Clara bailarem no palco do TAM me encheram de orgulho. Parabéns a todos que fizeram do meu final de semana um instante que se eternizará em minha vida. Às minhas filhas, mais uma vez, reitero o meu carinho, amor e, sobretudo, a alegria e a honra de ser pai de dois seres tão iluminados e talentosos quanto vocês.
@Magna
Parabenizo a professora Rosa e Késsia pelo projeto "Ciranda da Diversidade"!!!!
@@yuri
a gincana foi muito legal. ainda mais legal porque a equipe verde ganhou
@evandra
amo a gincana.
um bejo para a equipe azul!
@jucicleide
gincana é d+
@lucas
essa é a melhor escola do mundo!
eu amo a gincana, vamo doar gente.
@lindona
eu tenho muitos amigos no nec. legal!
@ fases de um caju
amooooooooooooooooo esta linda escola, quero ficar aqui pra sempre
@super luna nec f2
O nec é d+
@joão
Espero que a semana saber e cultura seja tão legal quanto o dia dos pais!parabéns nec!;):)Um abraço!
@joão
A escola esta de parabéns pelo seu lindo trabalho!O dos pais foi lindo!Achei que a musica "eu te amo " teve tudo a ver.
@aluna fundamental 2
Te adoro nec
@gabriel
A gincana vai ser D+!minha equipe vai vencer, estou muito confiante!valeu galera do F2.
@LINDONA
Estou muito feliz de ter ficado na equipe verde ! Estou arrecadando muito!
ADORO O NEC!!!!a melhor escola de natal! o/o/o/beijos!!!
@lindona
amo esse escola! a gincana vai ser demais!!!!!!!!:]:>
Participe da enquete

Carregando...

necnoticias

Copyright© 2012 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900