Educação Infantil – Combinados

Acreditando na constante parceria família–Escola, gostaríamos de enfatizar alguns de nossos combinados, os quais consideramos fundamentais para a formação dos nossos educandos. Estes facilitam a organização e segurança da vida escolar.


Horário escolar


Pontualidade e frequência – o respeito pelos horários e a frequência assídua são muito importantes para o desenvolvimento da criança. Criar esse hábito é essencial para o sucesso escolar e a formação do cidadão. Quando o aluno precisar faltar ou chegar atrasado, faz–se necessário comunicar. Matutino – início: 07h30 / término: 11h30. Vespertino – início: 13h30 / término: 17h30


Observações:

  • o término do horário para os alunos que participam das escolinhas é 12h15 / 18h15;
  • a tolerância após o término das atividades é de 30 minutos. O cumprimento do horário da chegada e saída é essencial para uma rotina saudável da criança.

Lanche


O lanche deve ser uma refeição saudável, equilibrada e simples. O ideal é variar, de acordo com o gosto da criança, e incluir frutas frescas, cereais, biscoitos saudáveis, sucos de frutas, etc. Não é permitido o envio de refrigerantes ou salgados (ex.: PIPPO’S).


Solicitamos que às terças–feiras a criança leve uma fruta para a Escola a fim de realizarmos o que nomeamos “dia da fruta”.


Aniversário


Compreendemos que o aniversário faz parte do processo socializador; é um dia especial para a criança. Assim sendo, o aniversariante é homenageado por meio da música “Parabéns pra você”, recebendo os cumprimentos da professora e colegas. Além disso, no momento da culinária comemoramos os aniversários do mês. Portanto, não é permitido bolos ou festas em sala de aula, pois comprometem a rotina e organização da Escola.


A Felicidade Casa de Festas presta um serviço para aqueles que desejam realizar a festa com os colegas na Escola. Desse modo, a recreação diária e a atividade extra são substituídas pelo momento da festa, considerando que esta não poderá exceder às 11h / 17h.


As datas de agendamento das festas deverão respeitar o calendário escolar. No dia da festa de aniversário é permitido ao aniversariante e aos convidados o uso de roupas à vontade. Não é permitido marcar aniversários nos dias de natação.


Observação:

  • a festa deverá ser marcada com, no mínimo, 10 dias de antecedência, a fim de assegurar o planejamento pedagógico da Escola.

Importante!


A professora não poderá distribuir nem anexar na agenda convites para qualquer evento quando apenas alguns alunos forem convidados, evitando assim o constrangimento das nossas crianças.


Brinquedo


É permitido que as crianças levem brinquedos às sextas-feiras para a Escola. Caso o aluno leve o brinquedo fora do dia estabelecido, a professora irá recolhê-lo e só devolverá o mesmo no horário da saída.


Não é permitido o envio dos seguintes brinquedos: revólveres, espadas ou qualquer outro que possa sugerir uma brincadeira agressiva. Compreendemos que por vezes a manipulação desses brinquedos é apenas uma forma lúdica de elaborar conteúdos internos. No entanto, não consentimos o uso deles no momento de brincadeira escolar.

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900