Esportes – Normas

  • Fardamento – o uso do fardamento de esporte faz–se necessário, de acordo com cada modalidade:
    • natação – maiô ou sunga, toca (para meninos e meninas), roupão e chinelo.
    • equipe de natação - maiô ou sunga, toca (para meninos e meninas), roupão e chinelo.
    • futsal escolinha – short, camiseta, caneleira, meião azul e tênis de futsal.
    • futsal equipe – terno específico, meião branco e azul) e tênis de futsal.
    • vôlei – short, camiseta, joelheira, meia e tênis.
    • sapateado – colante, calça, sapatilha e meia branca
    • balé – colante, saia, meia e sapatilha. Cabelo com coque e redinha.
    • ginástica rítmica – short e colante. Cabelo com coque.
    • equipe ginástica rítmica – short e colante. Cabelo com coque.
    • judô e caratê – quimono e chinelo.
  • Todo material do aluno deverá estar devidamente identificado com o nome e sobrenome dele (bordado ou com caneta acrilpen).
  • O aluno não deverá levar para as aulas qualquer objeto ou material que não seja o padrão da modalidade, pois a Escola não se responsabilizará por perdas ou danos (ex.: joias, celular, dinheiro ou qualquer outro objeto).
  • Somente os alunos da modalidade natação dos Níveis I e II trocam a roupa após a atividade, visto que muitos ainda usam fraldas e são dependentes de nossa ajuda na hora de se vestirem. Nesse sentido, com o intuito de otimizar o nosso tempo, é necessário que os pais busquem os alunos das demais turmas no local das aulas no momento do encerramento.
  • A fim de não interferir no andamento das aulas, não é permitida a entrada e/ou permanência dos pais nos locais das mesmas, exceto nos dias de aulas–visita, que serão informadas por meio de comunicado.
  • Durante o ano haverá festivais, competições, apresentações e torneios que serão informados por meio de comunicados.
  • Para o aluno que desejar conhecer uma modalidade, o responsável deverá solicitar na secretaria da Escola uma autorização para uma aula experimental.
  • O aluno deverá estar devidamente matriculado para frequentar as aulas das escolinhas em qualquer modalidade. As matrículas são realizadas na secretaria da Escola.
  • Para a realização da matrícula, os documentos necessários e obrigatórios são: atestado médico, duas fotos 3x4 (para uma modalidade; caso o aluno se matricule em duas ou mais modalidades, deverá entregar à secretaria uma foto a mais por modalidade), pagamento da taxa de matrícula e parcela da mensalidade.
  • A transferência entre as modalidades só poderá ser efetuada na última semana de aula do mês vigente, na secretaria da Escola. O aluno pode fazer uma aula experimental, devidamente autorizado, antes de efetuar a transferência. Tal procedimento dependerá da disponibilidade de vaga na modalidade desejada.
  • O cancelamento será realizado na secretaria da Escola pelo responsável do aluno, até o último dia útil do mês vigente, a fim de não gerar cobrança para o mês subsequente. Caso contrário, será cobrada a mensalidade do mês iniciado.
  • No ato do cancelamento, caso haja alguma pendência financeira, esta deverá ser quitada.
  • O responsável deverá levar o carnê no ato do cancelamento para que sejam canceladas as parcelas seguintes.

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