Ensino Fundamental – Interação escola–família

Uniforme escolar e pertences pessoais


  • O uso do uniforme é obrigatório, uma exigência importante para a segurança e formação de hábitos dos nossos alunos.
  • O aluno não deve levar para a Escola objetos, joias ou brinquedos de grande valor pessoal ou econômico, além de jogos eletrônicos ou aparelhos celulares. A Escola não se responsabiliza por perdas ou danos desses materiais.
  • É muito comum, nesta faixa etária, que os alunos troquem objetos ou roupas entre si. Os pais devem estar atentos a esse fato e devolver tais pertences diretamente à Coordenação.

Informações importantes


  • O aluno deverá comparecer à Escola com fardamento completo de cada dia e ter todo o material marcado com o seu nome.
  • Sempre que o aluno precisar faltar, faz-se necessário que o responsável procure a Coordenação ou acesse o site da Escola (www.necpinguinho.com.br) a fim de receber orientação para a execução das tarefas.

Agenda

Meio de comunicação entre a Escola, alunos e pais, deve ser observada e assinada diariamente. O endereço e telefones devem estar sempre atualizados, bem como todos os dados pessoais do aluno.


Comunicados

Dando continuidade ao projeto de preservação ambiental desenvolvido pela nossa Escola nos últimos anos, colocamos em prática uma ação que visa à redução de consumo de papel na natureza, visto que ultimamente o consumo deles tem sido excessivo.


Sendo assim, a maioria dos comunicados é disponibilizada somente no site da Escola (www.necpinguinho.com.br), exceto no caso de extrema necessidade. Os senhores pais serão avisados a respeito dos comunicados através da agenda escolar. Por esse motivo, se faz necessário o acompanhamento da agenda diariamente.


Saúde e bem-estar

  • Quando se fizer necessário, no horário escolar, o uso de algum medicamento levado pelo aluno, o responsável deverá enviar uma orientação por escrito de horário e dosagem a ser ministrada.
  • Quando o aluno estiver febril, com mal-estar ou alguma doença, não deverá ser levado à Escola. É importante que seja comunicado o motivo da ausência. O aluno não deverá comparecer à Escola até que se encontre restabelecido.
  • Se a doença for infectocontagiosa, o aluno só poderá retornar à Escola após apresentação de atestado médico, justificando o período de faltas e declarando-o apto a voltar às atividades escolares, a fim de resguardar-se e preservar a saúde de todos.

Horário de atendimento individual

Os pais que desejarem um atendimento individual com a Coordenação e Setor de Psicologia devem comunicar o horário na recepção do NEC.
Os professores não poderão atender aos pais em horário de aula. Para qualquer informação sobre o aluno, procurar a Coordenação.

Copyright© 2012 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900