A Biblioteca

A biblioteca escolar é um complemento da escola. Se a escola inicia o aluno na instrução, a biblioteca a completa. Sua função é a de agente educacional, proporcionando enriquecimento da cultura do aluno nos diferentes campos, oportunidade para o seu desenvolvimento social e intelectual, além de horas de distração através de livros de leitura recreativa.


A Biblioteca Escolar Abelírio Ferreira da Rocha funciona como ambiente de estudo, pesquisa, leitura e lazer para alunos, professores, funcionários e pais. Nossa biblioteca possui livros de literatura infanto-juvenil, brasileira, obras de referência (dicionários, almanaques, enciclopédias, atlas, etc.), de educação, de psicologia, psicopedagogia, de autoajuda, entre outros. Também temos assinaturas de revistas e CD-ROM.


O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, nos horários manhã (7h30min às 12h) e tarde (13h30min às 18h). Os serviços oferecidos são: consulta local, empréstimo, internet, atividades voltadas para os alunos e reprografia (cópia). A biblioteca faz parte do Núcleo de Educação Criativo (NEC) e Pinguinho de Gente.

                                                                       

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900