Educação Infantil – Material pedagógico

Coleção Vamos Brincar?

A fase das descobertas e brincadeiras pede um material didático que estimule a ógica e a criatividade individual das crianças. A coleção Vamos Brincar? traduz o aprender brincando por meio de ilustrações e atividades interativas que despertam o conhecimento.

 

Tralalá

As atividades destinadas à primeira fase da Educação Infantil são lúdicas, além de significativas, repeitando a cultura do educando. Brincar, nessa idade, é a razão de existir. Por esse motivo a coleção Tralalá oferece atividades de todas as áreas para as crianças, que sentem prazer em realizá–las.

Materiais: Integrado, Datas comemorativas e Meus momentos na escola (álbum).
Faixa Etária: 1 a 2 anos

 

Bambalalão

Nas atividades inovadoras desenvolvidas na coleção Bambalalão, a criança é respeitada e estimulada a perceber as possibilidades de seu corpo por meio de movimentos. As aulas são registradas pelos alunos, orientando pais e professores sobre as atividades realizadas na escola. Dessa forma, ele favorece o vínculo entre a escola e a família, aspecto fundamental para a aprendizagem da criança nessa fase.

Materiais: Integrado, Datas Comemorativas e Eu e minha escola (álbum).
Faixa Etária: 2 a 3 anos

 

Sambalelê

Atividades que envolvem diversas aptidões motoras são uma constante no material. Assim, com o uso de materiais diversos, como barbante, cola, tesoura e diferentes tipos de papéis, propõe–se a criação de objetos pertencentes às brincadeiras e aos jogos infantis. Desse modo, a criança adquire diversas habilidades para ampliar seu domínio motor.

Materiais: Linguagem, Matemática, Movimento, Natureza e Sociedade, Datas comemorativas e Almanaquinho.
Faixa Etária: 3 a 4 anos

 

Unidunitê

No Livro dos brinquedos, da coleção Unidunitê, as atividades de corte e recorte se transformam em brinquedos agradáveis e divertidos. Com os movimentos propostos, a criança tem a oportunidade de aprimorar suas habilidades, explorando cada brinquedo, tornando–o significativo para si. É a reinvenção do brincar mediante a construção de brinquedos feitos por pequenas mãos artesãs.

Materiais: Linguagem, Matemática, Movimento, natureza e sociedade, Datas comemorativas, Livro dos brinquedos e Livro dos jogos.
Faixa Etária: 4 a 5 anos

 

Do Ré Mi Fá

O Livro do Alfabeto da coleção DO RÉ MI FÁ possibilita a professor e alunos a utilização de várias formas. O material oferece atividades com dobradura, impressão digital e das mãos para cada letra do alfabeto. O objetivo deste caderno é estimular a leitura e escrita, além do trabalho com a ordem alfabética, propondo a sistematização do conhecimento das letras.

Materiais: Linguagem, Matemática, Movimento, Natureza e Sociedade, Datas Comemorativas. Livro do Alfabeto e Gibis.
Faixa Etária: 5 a 6 anos

                                                                       

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900