Educação Infantil – Interação família-escola

Uniforme escolar e pertences pessoais


  • O uso do uniforme é obrigatório, uma exigência importante para a segurança e formação de hábitos dos nossos alunos. Pedimos para que seja colocado o nome da criança em seu uniforme a fim de evitar trocas e perdas.
  • O aluno não deve levar para a Escola objetos, joias ou brinquedos de grande valor pessoal ou econômico, além de jogos eletrônicos ou aparelhos celulares. A Escola não se responsabiliza por perdas ou danos desses materiais.
  • É muito comum, nesta faixa etária, que as crianças troquem objetos ou roupas entre si. Os pais devem estar atentos a esse fato e devolver tais pertences diretamente à professora da criança.

Informações importantes


  • O aluno deverá comparecer à Escola com fardamento completo de cada dia; levar na mala, diariamente, outra farda para qualquer eventualidade e fralda (Nível I menor, Nível I e Nível II), caso ainda use; além de ter todo o material marcado com o seu nome.
  • O educando só será entregue ao portador que seja recomendado pelos pais ou responsáveis; após entregarmos as crianças aos portadores, elas passam a estar sob inteira responsabilidade dos mesmos, ainda que estejam no ambiente escolar.
  • A estrutura física da Educação Infantil é voltada para as crianças menores. Sendo assim, para evitar qualquer transtorno, pedimos que as crianças maiores utilizem a área de lazer do Ensino Fundamental, ou, no caso de deslocamento para o NEC, que estejam acompanhadas de um adulto.
  • Sempre que a criança precisar faltar, faz–se necessário que o responsável procure a professora/coordenação a fim de receber orientação para execução das tarefas.

Agenda


Meio de comunicação entre a Escola, alunos e pais, deve ser conservada e organizada diariamente. Todos os avisos de emissão de comunicados são anexados nela. Assim, é importante a verificação diária da mesma. O endereço e telefones devem estar sempre atualizados.


Saúde e bem-estar


  • Quando se fizer necessário, no horário escolar, o uso de algum medicamento levado pelo aluno, o responsável deverá enviar uma orientação por escrito de horário e dosagem a ser ministrada.
  • Quando o aluno estiver febril, com mal-estar ou alguma doença, não deverá ser levado à Escola. É importante que seja comunicado o motivo da ausência. O aluno não deverá comparecer à Escola até que se encontre restabelecido.
  • Se a doença for infectocontagiosa, o aluno só poderá retornar à Escola após apresentação de atestado médico, justificando o período de faltas e declarando-o apto a voltar às atividades escolares, a fim de resguardar-se e preservar a saúde de todos.

Horário de atendimento individual


Os pais que desejarem um atendimento individual com a Direção, Coordenação e Setor de Psicologia devem comunicar o horário na recepção do Pinguinho de Gente.


Os professores não poderão atender aos pais em horário de aula. Para qualquer informação sobre o aluno, procurar a Coordenação.

Copyright© 2012 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900