Ensino Fundamental – Oficinas de música

As oficinas de música do NEC têm como objetivo desenvolver a sensibilidade do educando. Nelas, essa aptidão é desenvolvida através de sons variados, músicas cantadas e ouvidas, brincadeiras de roda, contação de histórias, uso de instrumentos de percussão na bandinha e diversas atividades artísticas e culturais promovidas pela Escola.


Essas oficinas são a opção que o NEC oferece aos educandos que têm o desejo de desenvolver a sensibilidade musical através do estudo específico de um ou mais instrumentos musicais, estimulando aptidões muitas vezes não trabalhadas.


O NEC reconhece que, quanto mais cedo o educando despertar para o aprendizado musical e a prática instrumental, maiores serão as chances de se formar um ser mais sensível. Além disso, as oficinas de música do NEC contribuem para o autoconhecimento dos dons musicais do aluno, bem como para a descoberta de seus talentos e melhor desempenho de suas aptidões artísticas.


Ao término do ano, há uma mostra musical em que todos os alunos das oficinas cantam, recitam e tocam os instrumentos de estudo para os familiares e amigos.


Atualmente, o NEC oferece as oficinas de violão, teclado, bateria, guitarra, baixo e flauta doce.

                       

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900