sexta–feira, 14/10/2016 - 15h34m
 
Recomende, compartilhe e/ou promova esta notícia através das redes sociais abaixo:
 

Semana da Criança NEC+

 

           Na Semana da Criança, os alunos do NEC+ vivenciaram brincadeiras para lá de divertidas! Elas escolheram várias atividades, desde culinária até brinquedos feitos por eles próprios.


           Sabemos que a brincadeira favorece a autoestima das crianças, auxiliando-as a construir progressivamente suas aquisições de forma criativa. Pensando nisso, optamos em fazer um resgate dos brinquedos antigos e uma das vantagens do brinquedo feito com a sucata em relação ao industrial é a sua fabricação, o que por si só é uma brincadeira. Antigamente, os brinquedos artesanais eram objetos próximos, nascidos na relação da intimidade familiar. Se na rua houvesse um marceneiro, a criança podia ter animais de madeira. Quando se comprava velas para iluminar a casa, ela ganhava boneco de cera. Se o pai ou vizinho era sapateiro ou alfaiate, talvez herdasse restos de couro e pano para brincar. Do sabugo de milho saía aboneca e meias furadas viravam bolas.


           Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar como era a fabricação dos brinquedos na época de seus avós, viram que as crianças se divertiam sem ter tecnologia e relataram que é muito interessante fabricar seu próprio brinquedo.


           Agradecemos a Year Book por ter cedido as fotos.

 
Fonte: Redação do site
 

Imagens

                                                                                                                   

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900