quinta–feira, 24/07/2014 - 15h37m
 
Recomende, compartilhe e/ou promova esta notícia através das redes sociais abaixo:
 

Projeto Educando sem Fronteiras – 4° ano

 

 


            No dia 18/07, as turmas do 4° ano realizaram a sua viagem do projeto Educando sem Fronteiras, que tem como objetivo associar a teoria à prática proporcionando ao aluno uma vivência significativa e muito gratificante para todos.


            Tudo começou com muita alegria e emoção, principalmente com o guia Caios da agência Mix Turismo que transformou o nosso dia fazendo relações com os conceitos já assimilados pelos educandos.


            Dando início ao city tour, os estudantes puderam conhecer a história de Nísia Floresta e da grande árvore chamada Baobá, que tem a circunferência de 19,5 metros e está localizada no centro da cidade.


            Em seguida, visitamos o Museu do Vaqueiro localizado na Lagoa do Bonfim, no município de São José do Mipibu. O espaço tem como objetivo a preservação da nossa identidade cultural homenageando “O Vaqueiro”.


            Na ocasião, conhecemos também os utensílios, as vestimentas, a história da Vaquejada, bem como tudo o que estivesse relacionado a essa atividade de grande importância para o povo nordestino.


            Hora do almoço! Uma delícia... e no restaurante, além da comida, as crianças tiveram a oportunidade de alimentar os peixes lá existentes.


            Para finalizar, fomos ao Santuário Ecológico localizado na praia de Pipa, onde foi possível apreciar a linda paisagem natural e as curiosidades de cada etapa da trilha.


            Confira as fotos!

 
Fonte: Redação do site
 

Imagens

                                                                                                                                           

Copyright© 2024 - NEC Pinguinho de Gente - Centro de Tecnologia da Informação
Rua Olinto Meira, Nº 1115, Barro Vermelho - Natal/RN - 59030-180
Fone/Fax: 84 3204-4900