terça–feira, 11/09/2018 - 17h58m

Recomende, compartilhe e/ou promova esta notícia através das redes sociais abaixo:

Projeto Educando Sem Fronteiras - 2º ano

No dia 17 de agosto, as turmas do 2° ano realizaram uma aula de campo para conhecer a cidade de Ceará-Mirim.
Ao chegarmos lá, fomos recebidos pelo Barão Francisco Ferreira (guia caracterizado), que nos guiou e contou a história da cidade, bem como nos mostrou os pontos históricos. Começamos pela igreja, que é a maior do estado do RN, passando pela biblioteca pública infantil, palacete Antunes até chegar ao Engenho Leopoldo, onde almoçamos, andamos de charrete e cavalo; em seguida, visitamos o museu Boca da Mata, onde fizemos uma pequena caminhada para conhecer um pouco da história dos escravos e como era o funcionamento dos engenhos de cana-de-açúcar.
Na ocasião, saboreamos o famoso caldo de cana com pão doce e os alunos aproveitaram para comprar algumas peças do artesanato local.
Nossa viagem foi maravilhosa, aprendemos bastante, assim como nos divertimos. Com certeza uma experiência única para os nossos educandos.